Brandão é Notícia
Carlos Brandão cumpre primeira agenda como governador

Fonte: Governo do Maranhão

Publicado em: 03 de Maio de 2022

Carlos Brandão cumpriu sua primeira agenda como governador do Maranhão no encerramento da 10ª Feira do Empreendedor. O evento aconteceu na noite de domingo (3), no Multicenter Sebrae, em São Luís, e reuniu 180 expositores de 172 cidades do Maranhão e do Brasil.

Em sua décima edição, a Feira do Empreendedor começou em 31 de março e encerrou no domingo com público recorde. Quase 30 mil pessoas se inscreveram para esta edição, que contou com dez eventos paralelos nas áreas de inovação, turismo, negócios rurais, startups, cooperativismo e empreendedorismo feminino.

O governador Carlos Brandão reafirmou o compromisso do Governo do Estado em promover o empreendedorismo. “A vida inteira eu lutei pela geração de renda e atração de investimentos. Por isso fiz questão de que minha primeira agenda fosse hoje aqui na 10ª Feira do Empreendedor do Sebrae. Somos parceiros dessa Feira porque acreditamos que é o momento de sair da pandemia e gerar empregos, a fim de garantir o desenvolvimento do nosso estado”, frisou.

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Sérgio Sombra, também destacou a importância da participação do Governo no evento. “Oitenta e oito por cento das empresas que abrem são de micro e pequenos negócios. Então, nada mais importante do que o Governo participar dessa Feira, que já é um grande sucesso, com recorde de público”, afirmou.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Raimundo Coelho, comemorou o sucesso e a parceria. “Cadastraram-se mais de 30 mil pessoas. Circularam aqui uma média de sete mil pessoas por dia. E para coroar, o novo governador Carlos Brandão esteve aqui para dizer para todos que o ouviram que o governo dele vai apoiar o pequeno negócio através do Sebrae e do Sistema S”, destacou.